Microsoft SharePoint

Case de Sucesso - B3

A Practicar implantou uma solução baseada em Microsoft Sharepoint e Microsoft Project Server para abranger todos os usuários envolvidos, seus processos, documentos utilizados, informações a serem publicadas, bem como a gestão de projetos, seus cronogramas, recursos humanos, recursos físicos e recursos financeiros envolvidos.

Desafio

O objetivo do projeto era uma criação de gestão de projetos e portfólios a partir da implantação de solução de software para controlar o desenvolvimento de novos produtos e o atendimento de demandas de software para toda a empresa.

Entre as necessidades apresentadas pelo cliente, foram a Gestão do desenvolvimento de novos produtos e atendimento de demandas de desenvolvimento de software ao longo da cadeia de negócios da empresa. Realização de tal gestão a partir da colaboração e integração de várias equipes e departamentos.

Para tentar causar tal colaboração o cliente se utilizava de um sistema desenvolvido em Access. Tal sistema, por conta de diversas limitações de integração de e-mails e distribuição de informações não atendia as necessidades.

Solução

A solução baseada nas plataformas Microsoft Sharepoint e Microsoft Project Server foi escolhida para o projeto.
Os portais das soluções foram implantados com integração para que a gestão de cronogramas e alocação de recursos do Project Server atuasse de forma integrada com o controle e o desenvolvimento de novos produtos a partir de mais de 100 formulários, 35 fluxos de processos automatizados e 30 relatórios de gestão.

Uma metodologia completa de gestão de projetos e processos foi implantada se utilizando de funcionalidades nativas do Microsoft Sharepoint, assim atendendo a velocidade de realização do projeto e a baixa preocupação com atualizações de versões futuras.
Criado de forma escalável, a solução permite a criação de inúmeros subsites para permitir que a área de projetos possa gerir todo o portfólio de projetos presentes na empresa.

Resultados

A colaboração entre usuários e equipes proporcionou um melhor resultado do planejamento dos projetos, bem como o engajamento de todos os envolvidos para a atualização de cronogramas e informações de projetos.

A geração, revisão, aprovação e publicação de documentos de projetos passou a ser realizada totalmente na solução de colaboração, permitindo que as informações estivessem todas de acordo com as regras de negócio da empresa e com as exigências dos seus clientes. Assim a confiabilidade dos processos e da geração de informação chegou a níveis importantes, por estarem todos dentro das definições de políticas e regras da empresa.

A visualização de todos os projetos e programas sob a gestão, junto da apresentação de relatórios de situação e indicadores de performance proporcionaram aos gestores a avisão completa do portfólio de projetos.

O sucesso do projeto possibilitou a realização de outros projetos de gestão a partir do Microsoft Sharepoint na empresa. Até a data da realização deste documento a plataforma conta com a utilização de mais de 350 usuários em diversos departamentos da empresa integrando equipes, armazenando documentos corporativos e gerindo processos importantes ao longo da cadeia de negócios do cliente.

Quer Resultados Parecidos?

Fale com um dos nossos consultores