Microsoft SharePoint

Case de Sucesso - Empresa de Higiene e Limpeza

A criação de produtos é um processo que envolve muitas pessoas e departamentos. Um de nossos clientes do segmento de Higiene e Limpeza identificou a necessidade de uma gestão unificada para diminuir os erros e o “retrabalho” no processo de criação de seus produtos.

Desafio

Por demanda do departamento de marketing, passando por pesquisa e desenvolvimento, até o produto chegar ao consumidor final, os processos são inúmeros e apenas um método de gestão eficiente permite que erros sejam minimizados e os produtos sejam entregues dentro do prazo estipulado.

Um dos grandes desafios no desenvolvimento de itens de higiene e limpeza é entregá-los nos padrões para conseguir a autorização  da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), muitas vezes alguns riscos eram corridos de forma pouco calculada para se tentar diminuir os prazos do projeto, porém o resultado era sempre desfavorável

 

Solução

Nessa empresa, essa alta tolerância ao risco, aumentava o “retrabalho”, os custos, além de gerar atraso nos lançamentos de produtos. A falta de comunicação entre os departamentos ocasionava dificuldades, como, por exemplo, espaços publicitários que já haviam sido comprados e acabavam não sendo utilizados, por conta do não lançamento do projeto na data prevista.

Utilizando o Project Server 2007 da Microsoft, a Practicar foi responsável por desenvolver um processo de gerenciamento de projetos, que auxiliou no projeto de desenvolvimento ou melhoria de mais de 30 produtos.

 

Resultados

Após a implementação do processo de gestão da Practicar, as novas ações passaram a seguir um melhor padrão de qualidade, o que garantiu que todas as etapas do projeto fossem cumpridas dentro do tempo acordado, sempre desenvolvendo em paralelo o que podia ser desenvolvido, correndo riscos, mas riscos calculados e planejados.

Com uma assertividade muito maior na execução dos projetos,  além da diminuição do estresse entre as áreas, os produtos começaram a ser entregues de acordo com o calendário acordado com a diretoria.

Principais resultados:

  • Diminuição no tempo para conseguir certificações da ANVISA;
  • Diminuição de custo e capital com “retrabalho”;
  • Cumprimento dos prazos de produção e lançamento dos produtos;
  • Aumento da qualidade dos produtos.

Quer Resultados Parecidos?

Fale com um dos nossos consultores